Mundo

A campanha têm início no Continente de Éria, onde estão os últimos e maiores reinos humanos: Portúria, Nerídia, Tilóris e Marákia.

ContinentedeÉria.jpg

Visão geral

Estamos no ano de 950 d.C (depois da Conquista). O marco refere-se ao fim das guerras que expulsaram as forças de Kendôr, líder orc, e as tribos seguidoras para a Planície de Hankill. Os humanos que se estabeleceram nessa parte do continente formaram, após alguns conflitos entre si, os já citados cinco reinos principais. O último conflito refere-se ao reino de Mátris, capital do império de Jay Blacksword, o Rei Imortal, que planeja ampliar seus domínios para Éria e, por isso, está em guerra permanente com Portúria, que serve de fortaleza dos homens de Éria contra a invasão de Mátris.

Além disso, povos de origem bárbara vindos das montanhas ocasionalmente tentam ocupar a Planície de Nedôr e entram em conflito com as forças do reino de Nerídia.

Um pouco de história:

50 a.C – Queda de Lulkrânia, no continente de Ikár, a oeste.

40 a 10 a.C – Ascensão de Jay Blacksword (Rei Imortal) em Mátris, ilha vizinha a leste de Lulkrânia. Fuga dos rebeldes para o continente de Éria (início da colonização humana em Éria).

10 a.C até 10 d.C – Aliança com os elfos de Flárens e as tribos bárbaras de Nedor. Lutas dos humanos contra os orcs de Kendor e expulsão de suas tribos para a planície de Hankill.

30 d.C – União dos grupos humanos do litoral com o objetivo de defender-se de Mátris, originando o reino de Portúria.

40 d.C – Criação do reino de Tilóris e Nerídia, pela união das antigas tribos de Nedor.

100 d.C – Formação do reino da Marákia.

120 d.C – Grande guerra: Mátris, ainda governada por Jay Blacksword, decide conquistar os reinos humanos de Éria. Os canhões da Marákia afundam os navios de Mátris. Grande perda de vidas humanas.

500 d.C – Conflitos internos: o rio que cruza a planície de Nedor seca. Lutas pela fonte de água (Mar das Ninfas) entre Tilóris e Nerídia.

700 d.C a 900 d.C – Ataques das tribos bárbaras das montanhas ao Norte contra Nerídia por causa da extração de metais preciosos.

950 d.C - Jay Blacksword negocia com Devoradores de Mentes das profundezas para conseguir uma toxina capaz de matar os homens de Éria e adiantar sua invasão. Os personagens descobrem o plano e tentam impedí-lo.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License